UM POUCO SOBRE O CONHECIMENTO HERMÉTICO

Dentro das “Possibilidades” aparentemente podem existir segredos, porém parece não existir segredos indecifráveis, duradouro e inacessível ao “inconsciente coletivo”.

“Segredos devem ser comunicados ao pé do ouvido;”


"Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento;"

“O Princípio hermético de Causa e Efeito, no seu aspecto de Lei de Atração, levará os ouvidos para junto dos lábios e o livro para junto do discípulo. Assim são os átomos;”

"Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los com sabedoria;"

"Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre, os ouvidos daqueles que estiverem preparados para receber o seu ensinamento se abrirão, completamente;"

“Nos primeiros tempos existiu uma compilação de certas Doutrinas básicas do Hermetismo, transmitida de mestre a discípulo, dos lábios aos ouvidos, a qual era conhecida sob o nome de "Caibalion", cuja significação exata se perdeu durante vários séculos;”

“Ainda que esteja escrita em toda parte, foi propositalmente velada com termos de alquimia e astrologia, de modo que só os que possuem a chave podem-na ler bem;”

“Os Preceitos Herméticos constituíam realmente os princípios básicos da Arte da Alquimia que, contrariamente ao que geralmente se crê, baseia-se no domínio das Forças Mentais, em vez de no domínio dos Elementos materiais; na Transmutação das Vibrações mentais em outras, em vez de na mudança de uma espécie de metal em outra;”

"Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do templo podem ser abertas completamente." - O CAIBALION.

“Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes; ninguém acredita” Mc Luhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

O TRABALHO NA MAÇONARIA

  Quem nunca ouviu a máxima de que “o trabalho dignifica o homem” a qual foi tão bem defendida por Voltaire, Adam Smith, dentre outros? Volt...