SAUDAÇÃO AO NEÓFITO


No momento em que professa sua crença e adesão aos princípios fraternais da Maçonaria, que o Grande Arquiteto do Universo lhe conceda Força, Humildade, Sabedoria e Tolerância.

Força, para suportar com serenidade as barreiras e pressões ideológicas ou psicológicas e eventuais ofensas com que certamente o atacarão aqueles que, cegos à luz da Verdade e do Conhecimento, se satisfazem na cinzenta dimensão de seus pequeninos horizontes sem conhecerem vitória nem derrota.

Humildade, para trabalhar em benefício da Fraternidade Maior que é a Humanidade e poder crescer em harmonia com todo o universo, buscando incessantemente dar cumprimento à parte da Grande Obra que lhe for destinada nesta jornada terrena, assim como ao buscar satisfazer a curiosidade que o próprio Deus imprimiu em seu espírito sobre as razões da Criação, de modo que não ofenda nem desrespeite o Plano Divino.

Sabedoria, para continuar sendo um Homem livre, justo e limpo de mãos e de espírito, seguir sua consciência e sua fé, recuar de qualquer caminho que o afaste da procura da Verdade Suprema, adquirir o conhecimento e, multiplicando-o, torná-lo numa benção.

Tolerância, virtude tão escassa nos dias de hoje, para que seu espírito jamais se turve com preconceitos, superstições e posições dogmáticas, pois se essa Virtude lhe faltar será apenas uma folha ao sabor da corrente das paixões e nada poderá construir que justifique o dom da vida que recebeu.

Que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine, guarde e ajude sempre para que jamais se afaste desses princípios a que ora abraçou e que possa ser mais um Irmão entre Irmãos livres até o fim de seus dias, cumprindo cada palavra do Juramento com honra e dignidade. E que seu espírito esteja, também, sempre alerta contra as glórias vãs e transitórias e as honrarias mundanas que o Homem cria sem cessar para alimentar a própria vaidade e disfarçar suas fraquezas.

5 comentários:

  1. CARLOS NIEMEYER DO REGO LEITE11 de junho de 2013 às 12:29

    Gostei da saudação ao neófito,onde foi mostrado quatro principios importantes para o iniciado tomar como base o inicio de sua caminhada na maçonaria.

    Ir.´.CARLOS NIEMEYER, CIM=247436

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTES TEXTOS PARABENS SOU UM AVIDO BUSCADOR DE CONHECIMENTOS EM TODAS AS AREAS,CONHECIMENTO É LUZ É LIBERTAÇAO,OBRIGADO POR ESTAS GOTAS DE SABEDORIA,ASSIM NAO SOU MAÇON,APENAS UM ESTUDIOSO,POR FAVOR NAO ME CONFUDA COM UM CURIOSO APENAS,MAS SIM COM RESPEITOSO ESTUDIOSO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente texto, muito apropriado para externalizar aos recém iniciados na Arte Real.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho muito bem elaborado o Irmão está de parabéns meu T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

OS CINCO ELEMENTOS E OS CINCO SENTIDOS

  Maçonaria e simbolismo maçônico Na Maçonaria, parece haver sempre um ritmo ou uma correlação com qualquer número de coisas. Parece que q...