DESTRUIDORES DE SONHOS



É impossível lutar pelos nossos sonhos sem enfrentar, nos caminhos da vida, os DESTRUIDORES DE SONHOS. São Irmãos caídos no julgo do ventre dos seus vícios de personalidade, desdenharam a lapidação da pedra bruta, eles nos espreitam, nos encurralam e nos atacam, tentando destruir os nossos sonhos.

Esses Irmãos não respeitam os nossos sentimentos, não se alegram com as nossas vitórias, antes celebram com prazer doentio os nossos fracassos.

Cuidado com os Irmãos DESTRUIDORES DE SONHOS, eles são espertos. E quando menos esperamos invadem nossas Lojas e roubam as nossas alegrias e esperança, nos escravizam, nos aprisionam, nos fazem criar um laço de dependência que não é mais possível ver além, de projetar nossas ideais para um futuro.

Eles conseguem no silêncio – roubar nossos sonhos como um vírus que entra em nosso organismo e fica lá esperando à hora certa, o momento certo, para atacar e destruir sua vítima.

Os DESTRUIDORES DE SONHOS não têm a intenção de nos matar, pois, isso seria o fim do seu hospedeiro, o que eles realmente desejam é ver a pessoa hospedeira sofrer com os julgamentos e mentiras proferidas por eles.

Os verdadeiros DESTRUIDORES DE SONHOS têm uma face social, onde na frente de todos finge ser gentil, solicito e pronto para colaborar. Contudo, observando-o a distância, veremos sua verdadeira face nada agradável aos olhos de quem tudo ver, carregada de ódio e maledicência, sua alma envolta dos sentimentos de egoísmo e orgulho ferido, além de um profundo sentimento de vingança.

Cuidado! Eles mesmos acreditam ser aquilo que representam. Mas, se bem observados você meu Caro Irmão poderá identificar a verdadeira face destes seres a eles aprazível, ali eles se conhecem tão bem e se alegram, sozinhos, com as maldades lançadas para com os Irmãos alvos de suas maledicências.

Os DESTRUIDORES DE SONHOS possuem o dom da ilusão ou da cortina de fumaça para ocultar seus reais propósitos, qual seja: MATAR AS ALEGRIAS E SONHOS ALHEIOS – assim propositadamente usam da sagacidade para criar um falso ambiente conciliador e amoroso. Após, conquistar a confiança de suas vitimas, lhes destroem sem qualquer sentimento de piedade, passam por cima de tudo e todos, só para ter o gosto de dizerem – não na frente de todos é claro – pois tem um lado social a zelar, mas escondidos, camuflados... “Eu disse que não daria certo! Se tivesse me ouvido.” Mas no fundo eles alimentam um desejo mórbido de satisfação pela queda dos seus algozes.

Os Irmãos DESTRUIDORES DE SONHOS têm um ponto cego que os enfraquecem e os destroem que é A FALTA DE CONFIANÇA.

A única coisa que os destruidores de sonhos não são - é confiante em si mesmo. Eles são limitadíssimos em acreditar, justamente porque acreditar tem um significado de CONSTRUÇÃO/ESPERANÇA e como eles são desenvolvidos para destruir são desprovidos dessas palavras e sentimentos.

Amados Irmãos, devemos ter extrema cautela com os Irmãos DESTRUIDORES DE SONHOS, pois uma vez eles penetrando em nossos sonhos e ali se alojando em nossas mentes, esperarão tão somente o momento para dar o bote e, assim, minarem os nossos ideais.
São assim que agem os DESTRUIDORES DE SONHOS.

A arma para combater os DESTRUIDORES DE SONHOS se encontra grafada nas notáveis palavras de Padre Vieira, ao ensinar - “Toda a vida não é mais que uma união. Uma união de pedra é edifício; uma união de tábuas é navio; uma união de homens é exército. E sem esta união tudo perde o nome e mais o ser. O edifício sem união é ruína; o navio sem união é naufrágio; o exército sem união é despojo. Até o homem (cuja vida consiste na união de corpo e alma) com a união é homem; sem união é cadáver.”

Somente a nossa UNIÃO aliada aos nossos ideais maçônicos serão capaz de vencer os DESTRUI-DORES DE SONHOS.



Desconhecemos a autoria desse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão ACEITOS. Deixe seu nome completo e e-mail para resposta.
Contato: foco.artereal@gmail.com

Postagem em destaque

CAVALEIRO ELEITO DOS NOVE

  Boa Noite meus irmãos! É com muita alegria e satisfação que elaboro e compartilho as minhas interpretações de mais uma importante etapa do...